- As pessoas nunca reconheceriam o sistema de energia de fissão [em Marte ou na Lua] como um reator de energia nuclear.
O cientista explicou que o sistema poderia ter aproximadamente 30,5 centímetros de largura por 61 centímetros de altura, "aproximadamente o tamanho de uma mala de mão" e não necessitaria de torres de refrigeração. Werner afirmou que "um sistema de energia de fissão é uma unidade compacta, confiável e segura, que pode ser fundamental para a criação de bases em outros planetas". As células fotovoltaicas e o combustível foram os pilares para a geração de eletricidade para as missões espaciais até agora, mas apesar da energia solar funcionar bem nas órbitas terrestres, os especialistas garantem que a energia nuclear oferece algumas características únicas.
- A maior diferença entre os reatores de energia solar e nuclear é que os reatores nucleares podem gerar energia em qualquer ambiente. A tecnologia de fissão nuclear não depende da luz solar, por isso é capaz de produzir grandes quantidades constantes de energia durante a noite ou em entornos hostis, como os da Lua e Marte.
Como exemplo, ele citou que um sistema de energia de fissão na Lua poderia gerar 40 quilowatts ou mais de energia elétrica, aproximadamente a mesma quantidade de energia necessária para alimentar oito casas na Terra.
- A tecnologia de fissão nuclear pode ser aplicada na Lua, em Marte ou onde a Nasa necessitar de energia contínua.
_________________________________________________________Texto adaptado e extraído do r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui as postagens do blog: