Busque aqui

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prédio de Lego [Entretenimento #018]


Um artista chamado Sean Kenney dedicou 3 meses de sua vida trabalhando para construir uma réplica do Trump International Hotel feita inteiramente com blocos de LEGO. O Trump International Hotel é um arranha-céu totalmente espelhado localizado no centro de Chicago, EUA. Kenney contou com a ajuda de mais dois amigos para empilhar cerca de 65 mil peças de LEGO em uma estrutura com cerca de 3 metros de altura. Veja a seguir mais imagens detalhadas da escultura.

Na construção, Kenney não utilizou apenas os blocos simples coloridos que conhecemos, mas sim blocos transparentes, para reproduzir com fidelidade detalhes do edifício. Na maioria das vezes, construtores de esculturas de LEGO utilizam cola para unir os blocos de forma segura, mas Kenney e sua equipe decidiram construir sua obra de arte sem usar cola. O resultado é uma impressionante obra de arte que está atualmente em exposição juntamente com outras duas esculturas dele – uma réplica do edifício Tribune Building e do Water Tower Place – em uma loja oficial da LEGO, localizada no próprio Water Tower Place Mall no centro de Chicago, EUA.

_________________________________________________________Texto e imagens adaptados e extraídos de rockntech.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Descoberta Incrível [Entretenimento #017]



Uma estudante de 18 anos de idade que fazia um estágio de astronomia de apenas um mês em uma universidade britânica descobriu dois novos asteroides e espera que um deles receba seu nome.

Hannah Blyth usou telescópios controlados remotamente na Austrália e no Havaí para fazer as observações e disse ter ficado "maravilhada" com a descoberta.

- É uma honra que haja uma pedra no espaço que pode um dia ter o meu nome. Eu fiquei eufórica quando percebi o que estava vendo. É inacreditável.

Blyth, que está terminando o ensino médio, estava fazendo um estágio de verão no Projeto do Telescópio Faulkes, na Universidade de Glamorgan, no Reino Unido.

Ela recebeu a tarefa de estudar o espaço entre Marte e Júpiter e tirar fotografias com o telescópio, uma tarefa que não é fácil, segundo os especialistas. O diretor de astronomia da universidade comentou sobre a descoberta.

- São pedras do tamanho de prédios que estão a milhões de quilômetros de distância. Os asteroides são cinza escuro contra um fundo negro, então é extremamente difícil encontrá-los.

Quando viram as imagens da estudante, os astrônomos do projeto Nick Howes, Giovanni Sostero e Ernesto Guido, perceberam que os asteroides nunca haviam sido vistos antes, como explica Nick Howes, especialista em asteroides.

- A descoberta mostra mais uma vez que astrônomos amadores e até estudantes em idade escolar podem fazer uma enorme contribuição para a ciência.

Agora, as descobertas têm de ser confirmadas por cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

_________________________________________________________Texto adaptado e extraído do r7.com

Sol nascendo no espaço [Entretenimento #016]


O astronauta Ron Garan, da Nasa, agência espacial americana, fotografou no último fim de semana a imagem que mostra o nascer do Sol visto do espaço. A imagem foi publicada em seu perfil no Twitter.

A foto foi feita enquanto a Estação Espacial Internacional (ISS) – plataforma para estudos científicos que fica a aproximadamente 350 km da Terra – estava em uma rota entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires, capital da Argentina.

Por dia, o astronauta vê pela cúpula da ISS 16 auroras.

_________________________________________________________Texto adaptado e extraído do r7.com